Cultura, Esporte, Música, Ação Beneficente. Divulgando o melhor do Rio.

Humanos - uma espécie estranha deste planeta

Quando analisamos as espécies que vivem na terra, descobrimos que a mais estranha é a humana.

É uma espécie que ao longo dos anos vai piorando de comportamento. Ao contrário das outras espécies que protegem seus semelhantes, o humano cria artifícios para destruir a si próprio.

Tudo que o humano criou até hoje foi contra ele mesmo. Começou com a criação da lança para caçar, que depois virou arma para assassinar. Em seguida, ele desenvolveu armas poderosas com a única finalidade de matar o próximo.

A partir do processo chamado evolução, o humano modernizou ferramentas para uma destruição mais rápida e em massa de si próprio. Criou mecanismo para acabar com os seus empregos, tais como robôs, computadores e máquinas que fazem os trabalhos que antes eram feitos por milhares de humanos.

Tempo atrás, um cidadão chamado Darwin criou um projeto com objetivo de preservar a espécie, mas parece que o seu projeto não foi muito bem aceito, pois não existe nenhum interesse do humano em proteger a si próprio. Houve também um cientista que disse que nos próximos 50 mil anos o cérebro humano terá grandes proporções, com a capacidade de armazenamento maior e mais inteligente. Acho que ele se enganou, pois o que me parece é que os cérebros estão diminuindo cada vez mais.

A qualquer hora, você poderá ser atacado por um ser humano. De quem você tem mais medo hoje andando pelas ruas da cidade?

É a única espécie que destrói o seu habitat. Há quem diga que não há conciliação entre a conservação do planeta e a presença humana. A presença humana no planeta e a preservação da natureza dependem da intervenção do próprio humano, que está perdendo o espaço que ele mesmo não soube conservar. Acredito que o espaço deixado pelos dinossauros e, posteriormente, ocupado pelo humano poderá servir em breve para os antigos trogloditas - porque eles estão ressurgindo.

(Por Luiz Martins)