HOME  ESPORTEDIVERSÃOCULTURAEDUCAÇÃOCURIOSIDADESNOSSOS PROJETOSCOLUNASTEM TUDOFALE  CONOSCO

 

 

     

     

 

 

Humanos - uma espécie estranha deste planeta  - Veja  Aqui!!!

 

 

 

    

PARÓQUIA SALVADOR DO MUNDO

Editorias.

 

 
 

Fundada há 338 anos, a Paróquia Salvador do Mundo, situada na Estrada da Matriz, 6.496 na Ilha de Guaratiba, é uma das igrejas mais antigas do Rio de Janeiro. A igreja tem como principal meta realizar a aproximação da comunidade com o culto a Jesus Eucarístico. Orientada pelo padre Inácio Rocha, a Paróquia recebe seminaristas de outros estados (Pequenos Irmãos do Santíssimo Sacramento) que chegam a passar um ano hospedados em alojamentos pertencentes à igreja.

Esses jovens passam seus dias estudando e adquirindo experiência na vida religiosa. Durante esse tempo, eles conhecem o carisma e estilo de vida da congregação. Depois de um ano, inicia-se o noviciado, um período mais fechado e com formação mais intensa. Após o noviciado, começa o juniorado e os jovens fazem os primeiros votos: castidade, pobreza, obediência e culto ao Santíssimo Sacramento. É nesta fase que eles começam a ser chamados de irmãos e iniciam seus estudos em filosofia e teologia. E, por último, a profissão perpétua: o pequeno irmão se torna padre e começa a fazer parte da congregação definitivamente.

A Paróquia Salvador do Mundo também desenvolve trabalhos sociais na comunidade da Ilha de Guaratiba com a finalidade de unir as famílias, trazer os jovens, os músicos, as equipes de pastorais e a comunidade para fazer parte da igreja e amar a Jesus.

Unidade básica da sociedade e da Igreja

A família é a melhor escola para criar duradouras relações comunitárias e fraternas frente às atuais tendências individualistas. O amor é a alma da família em todas as suas dimensões e só é possível se houver entrega sincera de si mesmo aos outros.

Amar significa dar e receber o que não se pode comprar nem vender mas só presentear livre e reciprocamente. Graças ao amor, cada membro da família é reconhecido, aceito e respeitado em sua dignidade. Do amor nascem relações vividas como entrega gratuita e surgem relações desinteressadas e de solidariedade profunda.

A igreja tem um papel fundamental nessa união, pois ajuda os cristãos reatar seus valores morais e sociais de fidelidade, igualdade e respeito mútuo entre as pessoas na defesa da família e na transmissão da fé. Esta matéria teve o apoio da Sra. Cristina, secretária da Paróquia Salvador do Mundo e do Sr. João, responsável pelos trabalhos relacionados à igreja. (Por Luiz Martins) Veja o vídeo de Vou de Drone sobre ela aqui!

 

                                                                                Siga-nos por e-mail.

 

 
     
        Editora Impacto Jornais & Revistas
          Home       Foco Social        Entretenimento       Literatura        Música       Horóscopo