HOME  ESPORTEDIVERSÃOCULTURAEDUCAÇÃOCURIOSIDADESNOSSOS PROJETOSCOLUNASTEM TUDOFALE  CONOSCO

 

 

     

     

 

 

Humanos - uma espécie estranha deste planeta  - Veja  Aqui!!!

 

 

 

    

A sociedade está doente e ninguém percebe.

Editorias.

 

O que aconteceu na escola em Realengo no Rio e que acaba de acontecer na escola em Suzano, São Paulo, poderá acontecer novamente e não tem nada a ver com falta de segurança.

Lecionei e fui coordenador em uma escola pública onde havia dois sargentos da polícia militar de plantão em todo horário escolar. A única coisa que eles interferiam, vez ou outra, era em pequenos conflitos entre alunos, pois não fazia diferença alguma entre o comportamento dos alunos. O que mais incomodava aos professores e coordenadores da escola era ausência dos pais dos alunos. Uma das coisas mais difíceis era conseguir reunir os pais dos alunos problemáticos, pois a maioria não comparecia, e quando participava era ainda mais decepcionante, pois não sabiam nada sobre os filhos, e, às vezes, até com comportamentos agressivos e pior que os filhos.

O maior problema, hoje em dia, é que os pais não conseguem educar seus filhos e querem que o professor eduque mais de 40 em poucas horas. São raros os pais que comparecem às reuniões escolares e querem saber sobre os filhos. A maioria não tem tempo e não gosta de ouvir sobre o comportamento dos filhos.

Já tivemos algumas confissões de alunas grávidas, que escondiam dos pais, pois eles não estavam nem aí com a vida delas. O que mais falta é a educação dada em casa. Portanto, se não houver envolvimento dos pais na criação dos filhos, não haverá solução na violência nas escolas.

(Por Luiz Martins)

 
        Editora Impacto Jornais & Revistas
          Home       Foco Social        Entretenimento       Literatura        Música       Horóscopo