Cultura, Esporte, Música, Ação Beneficente. Fazendo o melhor para o Rio.

A empresa KATRIUM  INDUSTRIAS QUÍMICAS  S.A, implantada na região de Honório Gurgel desde 1940, faz parte da vida do moradores de Honório, e mantêm um estreito  relacionamento com a comunidade local. A KATRIUM é uma das maiores empresas fabricantes de cloros do Brasil, e fornece o produto para a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE), responsável pelo tratamento e distribuição de águas do Estado do Rio de Janeiro.

 

Há anos, a empresa atua na realização de projetos que tenham cunho social e comunitário. Considerados exercícios de cidadania, os projetos sociais apoiados pela KATRIUM levam as pessoas da comunidade local, viverem muito além daquilo que poderiam, possibilitando que estas tenham melhor assistência, deixando para trás pré-conceitos e ideologias estabelecidas.

Dando continuidade aos projetos sociais já existentes, a empresa criou o Programa "Portas Abertas". O objetivo do programa é estreitar ainda mais a relação entre a empresa e a comunidade.

Entre os diversos projetos sociais apoiados pela KATRIUM, encontram-se:

HIDROGINÁSTICA PARA TERCEIRA IDADE.

Nas instalações do Guadalupe Country Club, com a orientação de um profissional, os idosos fazem hidroginástica na piscina do Clube.

A hidroginástica é um exercício que pode ser praticado por pessoas que visam melhorar seu condicionamento físico, perder peso e sair do sedentarismo de uma maneira muito divertida.

Por ser um exercício mais seguro em comparação às modalidades de alto impacto, já que a água acentua o impacto das reações, a hidroginástica é muito praticada por pessoas com desvios posturais e dores articulares e na coluna. Muitos são os benefícios que a prática da hidroginástica faz se bem orientada. A hidroginástica melhora o condicionamento físico e cardiorrespiratório; aumenta circulação, resistência e força muscular, mobilidade articular; e fortalece inúmeras musculaturas. Tudo isso sem causar impacto nas articulações, por ser feita dentro da água. 

Taekwondo – Benefícios para o corpo e para a mente.

As artes marciais são excelentes exercícios, e podem ser praticadas por qualquer pessoa. Mesmo crianças, ou adultos sedentários podem começar a frequentar esse tipo de aula. É importante destacar as vantagens do taekwondo e todos os seus benefícios para o corpo, que vão desde o aspecto físico até as questões de equilíbrio e autocontrole.

Entre os benefícios do taekwondo, estão: Trabalha a coordenação física e motora, flexibilidade, equilíbrio e concentração. Promove a boa forma física, em detrimento do excesso de peso, e desenvolve a capacidade atlética. Desenvolve a capacidade de defesa pessoal. Desenvolve o espírito de grupo, através do treino com os colegas, e promove a disciplina. 

Preservação da natureza e de recursos naturais.

A Era Digital e os Benefícios ao Meio Ambiente, são coisas tão atuais que precisam ser implementadas com responsabilidades.

Como um fato novo na história mundial, os benefícios que a tecnologia trouxe para o ser humano não tem limites. Porém, a sustentabilidade é responsabilidades de todos.

Com a sustentabilidade, é possível contribuir para uma maior prevenção, fazendo com que o meio ambiente se mantenha inalterado, diminuindo a ocorrência do desastre natural.

 

Desta forma, a sustentabilidade pode trazer grandes benefícios ao ser humano, mantendo o equilíbrio entre a espécie e o planeta, de forma que o convívio natural estabeleça uma série de vantagens para a coexistência do ser humano com as demais espécies na natureza.

Baby Esperança

A educação infantil é a primeira etapa da educação básica. A Baby Esperança tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade.

O principal objetivo da Baby é a educação e práticas intencionalmente planejadas, sistematizadas e avaliadas em um projeto político-pedagógico. A participação da comunidade escolar é desenvolvido por professores habilitados. A educação infantil, cuja matrícula na pré-escola é obrigatória para as crianças. Consideramos a educação infantil um direito humano e social de todas as crianças, sem distinção decorrente de origem geográfica, ou classe social.

Trabalhos Sociais

Coordenada pela Nivia cordeiro, Assistente Social da katrium, a empresa mantêm o apoio nos projetos sociais, com supervisão dos trabalhos em cada área.

Consideramos nossos programas sociais essenciais para comunidade de Honório Gurgel. É preciso dar estímulos às pessoas que as tornem mais cooperativas e com paz interior. É louvável trabalhar em projetos que visam a melhoria da saúde das pessoas.

Os projetos sociais são formas de fazer crescer nos indivíduos conscientização perante o papel que cada um tem na sociedade, além disso, despertar dentro de cada um a solidariedade. Este é o nosso principal objetivo.

O Jornal Impacto participa efetivamente dos projetos apoiados pela Katrium. Entre os trabalhos envolvidos, inclui supervisão, auditoria e acompanhamento. Para o Impacto, significa um desafio em que se aponta para o futuro com suas propostas, onde todos se unem para um mundo melhor.