Cultura, Esporte, Música, Ação Beneficente. Fazendo o melhor para o Rio.

Se você tem alguma dúvida, sugestão de reportagem ou quer fazer algum comentário, entre em contato conosco, via e-mails, através dos endereços:

 

Além de divulgar as principais  reivindicações das  comunidades, o  Impacto   participa   da aplicação e no desenvolvimento de  diversos projetos importantes. Por intermédio   de seus principais  diretores, o  jornalista  e Radialista   Elias Ribeiro do Nascimento e  o projetista e jornalista Luiz Gonçalves Martins, o  Impacto desenvolveu   projetos importantes   como, “CONECTANDO A COMUNIDADE” - Cursos de Informática voltados para as comunidades carentes. Este projeto serviu como referência para criação de outros projetos semelhantes nos municípios do Rio.

 

PADARIA COMUNITÁRIA” - Cursos de Padeiro para moradores, com a distribuição e venda de pães a preço de custo, para os moradores e empresas localizadas  nas   comunidades de Costa Barros, Pavuna e Sepetiba; “JOÃO DE BAIRROS” - Orientação  Técnica (Edificações) nas construções  e ampliações de moradias, respeitando as  normas  técnicas  de pavimentação e meio ambiente. Um projeto que viabiliza as escolas técnicas do governo, usar seus próprios alunos dos cursos técnicos, na aplicação do aprendizado em favor do próprio governo, ou seja, com este projeto o governo economiza gastos com saneamento básico; “ANAMOGÁS” - Cursos de Mecânica de Auto a Gás para os moradores das comunidades de Honório Gurgel. Este curso tem como principal objetivo levar o conhecimento de mecânica de autos    a gás  para os jovens das comunidades, para que eles possam competir com igualdade   de condições no mercado de trabalho.

 

O Impacto também participou na divulgação e no desenvolvimento de grandes eventos como: “IX CONGRESO DE LA SOLAR” - Realizado na UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Seminário sobre a integração da diversidade racial e cultural do novo mundo (Sociedade Latina Americana de estudos sobre América Latina e Caribe).

 

 

 

 

1º FORUM COMUNITÁRIO DA PAVUNA” - Realizado na Pavuna-RJ, o Fórum teve a participação de diversas comunidades envolvidas no desenvolvimento de projetos e trabalhos nos bairros localizados no Rio de Janeiro. O Impacto foi o principal veículo de divulgação e formatação dos projetos. 

 

 

 

 

CARAVANA DA SAÚDE”- Realizado no município de Nova Iguaçu, o evento foi realizado diversas vezes no bairro, tendo como objetivo principal, a realização de consultas médicas, distribuição de remédios, distribuição de preservativos, orientação de saúde, odontologia entre outros. O Impacto foi o principal criador do referido projeto, que serviu como referência para outros projetos semelhantes.

 

 

 

 

SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DA LEI 10639/05” - Realizado na FAETEC/QUINTINO, Lei que estabelece a inclusão da temática (História e Cultura Afro-Brasileira) no currículo da Rede de Ensino Fundamental e Médio nas Instituições Públicas e Privadas. “FORUM MUNDIAL DA SAÚDE” - Realizado no município de Nova Iguaçu, o Impacto foi o principal veículo de divulgação e participação nos projetos desenvolvidos. Recebeu Moção de Congratulações pelos relevantes trabalhos desenvolvidos nas comunidades/bairros do Rio de janeiro.

 

 

 

PROJETOS MUSICAIS: Participação e divulgação do programa “TALENTOS E NOVOS TALENTOS” - Em parceria com a MUSITEC (Produtora Musical), o impacto participou no desenvolvimento  dos concursos de novos talentos da música Brasileira, realizados nas comunidades e apresentados no CANAL 6 da NET. Projetos sociais da PAN-AMERICANA INDÚSTRIA QUÍMICAS S.A. Em parceria com a Pan-Americana, o impacto participou de diversos trabalhos comunitários com divulgação de projetos, realização de eventos e Ações Sociais.

 

 

PLANTANDO PARA SOBREVIVER - O Projeto Plantando para Sobreviver, tem como meta a Plantação de árvores ornamentais e frutíferas de pequeno e médio porte, em locais como escolas e vias públicas.

Seu principal objetivo é a proteção do solo, recuperação do oxigênio e a neutralização dos gases de efeito estufa que agravam o aquecimento global.

 

 

 

 

INPASBRA - INSTITUTO IMPACTO SOCIAL DO BRASIL - Em parceria com o INPASBRA, o Jornal Impacto tem desenvolvido diversos trabalhos voltados para as comunidades/bairros no município do Rio. Graças aos projetos desenvolvidos, o seu diretor Luiz Martins recebeu o título de Comendador Social do Brasil.

 

 

“O LÚDICO NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL" -  A Experiência do Projeto Recicla Três Rios. O Jornal Impacto participou do projeto, que teve como principal objetivo promover uma reflexão  sobre a problemática ambiental, junto aos educadores da rede pública do município de Três Rios, através da utilização de  Técnicas de Dinâmica de Grupo, como  uma alternativa metodológica,  que possibilitasse o envolvimento  destes educadores no Projeto Recicla Três Rios.

 

 

DISTRIBUIÇÃO E DIVULGAÇÃO

Em tablóides, o Jornal é divulgado através de Bancas de Jornais, Associações de Moradores, Igrejas, Clubes e Centros Comunitários.

Na Internet o Impacto é divulgado através dos sites:

www.jornalimpacto.inf.br

http://jornalimpactonline.blogspot.com.br/

https://www.facebook.com/impacto.inf/

https://twitter.com/impacto_inf

E-mails:

impacto@jornalimpacto.inf.br

luizmartins@jornalimpacto.inf.br

jornalimpactonline@gmail.com,

luizgmartins2@gmail.com